BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

quinta-feira, 25 de junho de 2009

Dias de sombra, dias de luz .

A crueldade do assassino, que matou o pequeno João Hélio é refletida não só no ato da morte da criança, como também nas palavras inaceitáveis ditas por ele, para tentar justificar a sua capacidade de matar e para tentar se livrar do crime; “Não saber o que significa perder um filho assassinado, porque nunca teve filho” é ridículo. Se pensar assim, todas as pessoas que não tem filho podem matar só por esse motivo. Por ou lado mostra um pouco como respeito e o sentir do próximo não tem importância alguma e no quanto e preciso precuperar, construir e reconstruir valores, estes que muitas vezes parece não mais existir.
E agora o que fazer com esse indivíduo? , quando o crime já está cometido e a dor e a revolta já sem proporção no coração dos familiares;Matar também? Ou levar para a faculdade do crime (prisão)? .Recuperar....talvez seja uma solução,mas onde? Como? .São acontecimentos assim que faz pensar no quando é “URGENTE” a transformação :nas instituições familiares, nos valores, nas relações de pais e filhos, no sistema penitenciário , no respeito pelo outro;do simples por favor ,licença,até a denúncia da lavagem dinheiro ,do exploração sexual infantil , dentre inúmeras outras .
Mas enquanto isso não acontece, a mídia e os inúmeros meios de comunicação, vão ganhando dinheiro e audiência,com: o homicídio da Maria, o filho que matou o pai, o padrasto que jogou a enteada pela janela, a mãe que jogou o filho recén-nascido no rio, entre outras notícias, que se tornaram comum na cabeça de muitos pessoas . Mas a solução para esses criminosos é simples
:






0 comentários: