BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

domingo, 19 de abril de 2009

O menino que não sonhava.

João Bathista morava em uma cidadezinha chamada Miraflores, todos lhes conheciam por Tistu. Garoto bonito, negro, de olhos escuros, cabelos crepos, face macia e coração puro. Entretanto Tistu era um menino triste, pois nunca tinha sonhado.
Quando noite, na hora de dormi era uma enorme aflição, na cama, rolava de um lado para o outro; na esperança de junto com o sono, o sonho aparecer. Mas como todas às vezes a vontade de durmi vinha, contudo o sonho não. A esperança jamais lhe saiu do coração.
Certa manhã ao encontra com seu grande amigo jardineiro, bigode; Tistu revelou a ele que em tempo algum, sonhou. Logo, bigode disse: Não é dormindo que se sonha e sim acordado; os sonhos é que fazem as pessoas viverem o presente, acreditando no futuro. Gente sem sonho só existe, não se realiza.
Aquelas palavras não lhe saiam da cabeça. Já não se via mais o sol e a hora de dormir se aproximava novamente. Tistu resolveu fazer o que bigode disse; ao invés de adormecer, ficou a madrugada inteira, acordado a espera do sonho.
Logo que amanheceu; indignado tistu foi até o jardim, onde estava Bigode, e falou:
Seus conselhos não fizeram com que eu sonhasse, não durmi e nem sonhei.
Bigode sorrindo disse: Tistu é impossível viver sem sonhar. Meio confuso tistu exclamou: mas eu não sonho, então não existo?
Bigode repetiu: é impossível viver sem sonhar. Tistu se despediu de bigode com um abraço bem apertado, como se tivesse entendido o que bigode queria dizer.
Quanto voltava para casa refletiu as frases de bigode, e logo descobriu que e sonhava sim e que seu maior sonho era simplesmente sonhar.

1 comentários:

Sonhos e Palavras =] disse...

Quero no meu conto enfatizar a impossível possibilidade de dormir e não sonhar e a triste realidade que mtas pessoas se submete ,a de apenas axistir e não sonhar.
Bruna s. sousa